Ganhe +5 cursos com Certificados totalmente grátis! | 00:26:40

Dark offcanvas

Curso de Eletroquímica

Seu Certificado emitido pela Faculdade FASUL, Nota Máxima no MEC! Carga Horária de 08 até 220 Horas! Seu Certificado emitido pela Faculdade FASUL, Nota Máxima no MEC! Carga Horária de 08 até 220 Horas!
Eletroquímica

4.5

3017 avaliações

08h a 220h Online Nota 5 MEC Certificado FASUL

Proporcionar ao aluno conhecimentos básicos e introdutórios relacionados a Eletroquímica.

Preencha o formulário para continuar:

• PASSIVAÇÃO

• ELETRÓLISE

• HIDROCARBONETOS

• PILHAS

• FORÇA ELETROMOTRIZ

• DIFERENÇA DE POTENCIAL DE UMA PILHA

• CORROSÃO

• POTENCIAIS DE ELETRODO

Com o Cursos Rápidos Online, você pode aprender a qualquer hora e em qualquer lugar com acesso à internet!

Através da plataforma Cursos Rápidos Online, proporcionamos a você a flexibilidade de aprendizado sem limites de tempo ou localização. Com acesso à internet, você tem a liberdade de aprimorar seus conhecimentos quando e onde preferir!


Seu Certificado Emitido pela Faculdade FASUL, nota máxima no MEC!

Conte com a qualidade dos Certificados da Faculdade FASUL Educacional. Uma instituição de ensino superior avaliada com nota máxima pelo MEC!

Certificado Curso

Objetivos do Curso Rápido Online

Cursos Rápidos Online são uma ótima oportunidade para quem quer aprender uma nova habilidade ou se aperfeiçoar. Além de serem mais convenientes, cursos online oferecem acesso a um conteúdo mais rico e atualizado.

Mais detalhes sobre o Curso:

Eletroquímica (AO 1945: electroquímica) é um dos ramos da físico-química que estuda as reações que envolvem transferência de elétrons para a transformação de energia química em energia elétrica e vice-versa; isto é, estuda reações de oxirredução ou redox. Tal interconversão energética é de grande importância por ser a base do funcionamento de dispositivos como a pilha comum, em que há uma reação química espontânea que gera corrente elétrica. Além disso, é possível fazer o processo inverso: forçar reações químicas não espontâneas a ocorrerem aplicando uma corrente elétrica. Esse processo é denominado eletrólise. A história da eletroquímica está extremamente ligada à invenção da pilha por Alessandro Volta, em 1800, ao empilhar discos de cobre e zinco alternadamente. Também está diretamente relacionada ao desenvolvimento da teoria eletromagnética e da própria química, já que o entendimento do comportamento do elétron é essencial para formular os conceitos modernos de corrente elétrica e ligação química. A eletroquímica tem grande presença no cotidiano, já que é usada em pilhas e baterias que, por sua vez, são utilizadas em aparelhos eletrônicos como telefone celular, controle remoto, lanterna, câmera de vídeo, calculadora, rádio, computador e outros. Para além, a utilização de processos eletroquímicos como a galvanização em indústrias protege superfícies metálicas, evitando a corrosão de instalações e máquinas

Realize sua matrícula

Escolha o Curso desejado e faça sua matrícula.

Estude e Faça a Avaliação

Acesse o material de estudos e realize sua avaliação para concluir seu Curso.

Receba seu Certificado!

Após concluir o curso, você terá a opção de solicitar o Certificado e recebê-lo via e-mail no mesmo dia!

© 2023 CROL | Cursos Rápidos Online

Ler Termos Educacionais